terça-feira, julho 29

Projeto incentiva capacitação e inovação em startups

Minas Gerais é atualmente o segundo estado do País em quantidade de startups, de acordo com o site startupbase.net. Para fortalecer mais o setor, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) criou o projeto Identidade Startup. A iniciativa tem como meta aumentar a competitividade dos empreendimentos por meio de capacitações, incentivo à inovação e atração de novos negócios.
Dentre as ações do projeto está a realização de uma série de encontros gratuitos, chamado de Startup Talks. O primeiro deles será realizado no dia 30 de julho, em Belo Horizonte. Até novembro serão promovidos outros quatro encontros, com especialistas do setor. Alguns dos desafios do segmento serão abordados durante os encontros, entre eles: inovação, marketing, acesso a mercados e às novas tecnologias.
A empreitada pretende capacitar mais de 250 empreendedores ligados ao segmento. Os próximos Startup Talks estão previstos para 20 de agosto, 24 de setembro, 22 de outubro e 19 de novembro.
O Startup Talks integra o projeto Identidade Startup Sebrae Minas criado neste ano para impulsionar o empreendedorismo no setor, disseminar o conhecimento em gestão e divulgar as startups em todo o estado. “A previsão é que o projeto atenda inicialmente mais de 50 empresas iniciantes não somente de Belo Horizonte como também no interior do estado”, explica a analista de Acesso à Inovação e Sustentabilidade do Sebrae Minas, Liliane de Carvalho.


FONTE: (Agência Gestão CT&I, com informações da Agência Sebrae)

Nenhum comentário:

Postar um comentário