quinta-feira, julho 24

Instituto Lojas Renner está com dois editais abertos para financiamento de projetos de organizações gaúchas



Empreendedorismo e geração de renda para mulheres, e ações para idosos, são o foco dos dois editais abertos recentemente pelo Instituto Lojas Renner para apoio a organizações do estado do Rio Grande do Sul. Os projetos contemplados receberão financiamento de até 60 mil reais, no caso dos projetos voltados à mulheres, e 40 mil reais, nos da melhor idade. No total, estão disponíveis 1 milhão e 750 mil reais.
De acordo com o edital lido pela ABCR, são considerados projetos apresentados por entidades de assistência social com trabalhos realizados com mulheres, que contemplem ações para fomentar o empreendedorismo e formas associativas e ou cooperativadas para a produção e ou prestação de serviços; apoio a mecanismos de inserção no mercado; e c) formação de estruturas permanentes, que criem condições de sustentabilidade de longo prazo aos projetos.
Também de acordo com o edital são considerados projetos apresentados por entidades de assistência social com trabalhos realizados com idosos aqueles que contemplem ações de promoção da inclusão social, autonomia e qualidade de vida para grupos de idosos através de ações nas áreas de educação, lazer e cultura, trabalho, assistência social e mobilidade.
Em ambos os casos, os projetos apresentados podem ter duração de até nove meses.
As inscrições deverão se realizadas online, e até a meia noite do dia 08 de agosto, na página da Rede Parceria Social, acessível aqui.


FONTE:ABCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário