sexta-feira, julho 4

Prazos de quatro chamadas de propostas terminam em julho

Quatro chamadas de propostas lançadas pela FAPESP encerram seus prazos para a submissão de projetos em julho.
A primeira delas tem como data-limite para envio de projetos o dia 21. Trata-se do 3º Ciclo de Análises em 2014 do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).
Estão reservados até R$ 15 milhões para atendimento às propostas selecionadas. Mais informações em www.fapesp.br/8625.
No dia 24, termina o prazo da primeira chamada de propostas no âmbito de um acordo de cooperação entre a FAPESP e a Vanderbilt University, nos Estados Unidos. A chamada selecionará e apoiará propostas para o intercâmbio de pesquisadores entre os estados de São Paulo e do Tennessee.
No Estado de São Paulo, podem participar pesquisadores responsáveis por auxílios à pesquisa FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Projeto Temático, ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.
Na Vanderbilt University, a chamada está aberta a pesquisadores ligados à University Central (College of Arts and Science, School of Engineering, Peabody College of Education and Human Development, Owen School of Management, Divinity School, Law School e Blair School of Music). A chamada está aberta a propostas de pesquisa em todas as áreas do conhecimento. Mais informações em www.fapesp.br/8601.
No dia 25, termina o prazo da 10ª chamada do programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), que oferece recursos para a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento no Estado de São Paulo.
Além de contribuir para o avanço do conhecimento e para a formação dos participantes, espera-se que os eventos apoiados contribuam para dar visibilidade à pesquisa e aos programas de doutorado e para criar oportunidades para estágios de pós-doutorado no Estado de São Paulo, em especial a candidatos de outros estados e países.
As ESPCAs reúnem cientistas com interesses profissionais comuns por período de 10 a 14 dias, promovendo intensa discussão e análise dos aspectos mais avançados em seus campos de pesquisa. Informações em www.fapesp.br/8525.
Por último, no dia 28, termina o prazo para a submissão de propostas para uma oportunidade de colaboração em pesquisa entre pesquisadores do Estado de São Paulo e da University of North Carolina at Charlotte, nos Estados Unidos, no âmbito de um acordo de cooperação entre a FAPESP e a universidade norte-americana.
A oportunidade integra o SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration, uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da FAPESP.
Além de promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, o SPRINT tem por objetivo contribuir para o planejamento mais conveniente das submissões de propostas de mobilidade (seed funding).
A chamada de propostas do SPRINT está publicada em: www.fapesp.br/8620. Pesquisadores da UNC Charlotte têm mais informações em: http://graduateschool.uncc.edu/sprint-program




FONTE: FAPESP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário