terça-feira, julho 29

CURSO: ESTATÍSTICA PARA EXPERIMENTOS CONTROLADOS NA WEB

Curso: Estatística para experimentos controlados na Web

Estatística para experimentos controlados na Web

05 e 07 de Agosto 14
A Academia Chaordic e o projeto Startup SC realizam mais um evento para capacitação de empreendedores digitais, estudantes da área de Ciências da Computação, Sistemas da Informação e Engenharias.


O curso tem como objetivo apresentar métodos para a realização de experimentos controlados na Web (A/B tests e Multi-Armed Bandits) e será dividido em quatro partes: 

1ª parte

A primeira parte apresenta o conceito de um teste A/B, e discute algumas motivações e boas práticas, sendo principalmente fundamentada na nossa experiência com experimentos controlados realizados na Chaordic.

2ª parte

A segunda parte apresenta os métodos estatísticos tradicionalmente usados em testes A/B, inclusive pelas ferramentas padrão existentes no mercado como a Optimizely e o Google Analytics. O objetivo é que o participante saiba como são calculados e como interpretar estes tipos de testes estatísticos.

3ª parte

A terceira parte discute quando estes métodos tradicionais são válidos e quando não são, e apresenta alternativas (não paramétricas) para os casos onde os métodos tradicionais (paramétricos) são inadequados.

4ª parte

A última parte introduz o conceito de Multi-Armed Bandits, e o contraste com os testes A/B. O objetivo é que o participante entenda o trade-off entre ‘exploitation’ e ‘exploration’ que define um teste do tipo Bandit. Finalmente, uma possível aplicação de Bandits será apresentada, baseada na distribuição Beta e no procedimento de reamostragem chamado de Thompson Sampling. 

O curso acontece na sede do Sebrae Santa Catarina, no Parque Tecnológico Alpha, das 19h às 22h.
 
Inscreva-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário