terça-feira, julho 29

CONFERÊNCIA: Modernidades Múltiplas e as Metamorfoses da Ética do Trabalho no Brasil

O sociólogo Adalberto Cardoso, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), abordará a construção de uma ética do trabalho no Brasil, durante a conferência Modernidades Múltiplas e as Metamorfoses da Ética do Trabalho no Brasil, que será realizada no dia 4 de agosto, às 15 horas, na Universidade de São Paulo (USP).
A conferência é o terceiro evento do ciclo Tardes Cariocas: A USP Ouve o Rio de Janeiro, coordenado por Renato Janine Ribeiro, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.
De acordo com Cardoso, o principal componente na construção de uma ética do trabalho no país foi a escravidão, que estruturou as relações sociais durante séculos, dando origem a uma caracterização do trabalho manual como degenerado e indigno.
O evento é gratuito e aberto ao público. Interessados em assistir à conferência deverão enviar mensagem para leila.costa@usp.br. Haverá transmissão ao vivo pela internet pela página http://www.iea.usp.br/aovivo.
A conferência ocorrerá na sala da congregação do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP, que fica na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, travessas 4 e 5, da Cidade Universitária, em São Paulo.


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário