segunda-feira, julho 28

Fundação Boticário publica dois editais para apoio a projetos no Sul e Sudeste



A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza está com dois editais abertos a organizações que desenvolvam projetos de conservação do meio ambiente nas regiões Sul e Sudeste: Edital de Apoio a Projetos de Conservação e Edital Biodiversidade do Paraná, este em parceria com a Fundação Araucária. No total dos dois editais estarão disponíveis aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais.
O Edital de Apoio a Projetos de Conservação apoia financeiramente projetos que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil, segundo a ABCR identificou no edital específico. As linhas temáticas são: a) Unidades de Conservação de Proteção Integral (continentais e marinhas) e RPPNs: criação e ampliação de UCs e execução de seus Planos de Manejo; b) Espécies Ameaçadas: execução de Planos de Ação Nacionais (PAN), ações emergenciais para proteção e definição de status de ameaça de espécies nativas; e c) Ambientes Marinhos: estudos, proteção e redução das pressões sobre a biodiversidade marinha.
Os projetos nesse edital podem ter duração de 12, 18 ou 24 meses, e as propostas devem ser apresentadas até o dia 30 de agosto. Em média, segundo o edital, são apoiadas de 15 a 20 propostas, e o valor que a Fundação Boticário disponibiliza varia entre 650 mil e 750 mil reais. Não há, neste edital, um limite mínimo ou máximo a ser apresentado para o financiamento.
Já o Edital Biodiversidade do Paraná recebe inscrições até o dia 02 de setembro, selecionando propostas que, segundo o edital, visem contribuir efetivamente para a conservação da natureza, priorizando a região da Floresta Ombrófila Mista (floresta com araucárias) e fitofisionomia associadas, além da região do Lagamar compreendida nos limites do litoral do Paraná.
Neste edital estão disponíveis 600 mil reais para apoio, e os projetos aprovados poderão ter financiamento de até 300 mil reais. A duração mínima dos projetos apresentados deverá ser de 12 meses, e máxima 36 meses.
Para acessar os editais e demais informações das duas oportunidades, acesse a página da Fundação aqui.


FONTE: ABCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário