terça-feira, julho 8

6º Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado

O Laboratório de Tecnologia do Pescado do Instituto de Pesca, órgão de pesquisa científica e tecnológica da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA) subordinado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza, de 10 a 12 de setembro, em Santos (SP), o 6º Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (Simcope).
O evento é dedicado ao debate e à atualização sobre temas relativos à qualidade do pescado. O tema deste ano é “Segurança alimentar do pescado da produção à mesa do consumidor: desafios e perspectivas”.
A programação se divide em três eixos temáticos: controle de qualidade e inspeção; tecnologia e inovação no processamento e industrialização; e mercado: consumo e consumidor.
Em paralelo também ocorrem o 3º Workshop Inclusão do Pescado na Alimentação Escolar, a 2ª Oficina Gastronômica e o 5º Encontro de Tecnólogos do Pescado, além de três minicursos: Doenças Transmitidas por Alimentos, Utilização do Frio na Cadeia Produtiva do Pescado e Introdução à Análise Instrumental da Textura em Pescado.
Haverá sessões de apresentação de trabalhos científicos no formato de pôster. Resumos expandidos de trabalhos inéditos em português ou espanhol podem ser submetidos pelo site do evento até 15 de julho.
O 6º Simcope será realizado na Universidade Católica de Santos (UniSantos), localizada na Av. Conselheiro Nébias, 300, Vila Mathias.
Mais informações em: www.simcope.com.br


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário