segunda-feira, julho 28

Por que os alunos preferem o conteúdo "mastigado"?

Viemos desde a Escolinha seguindo um padrão de militarismo: não podíamos sair da fila e tínhamos que pedir autorização para ir ao banheiro



Se saíssemos fora e tentássemos algo diferente, lá vinha uma reguada na cabeça e um bilhete para os pais. Já nessa época, o foco estava no professor, e não no aluno. No entanto, sabemos que o professor precisa ser um mentor!
Há um enfileiramento como um exército dentro das salas de aula, impossibilitando o crescimento individual e sadio de forma natural das crianças.
O professor abre a janela e diz para o aluno o que ele deve enxergar, não deixando a criança ter a sua própria visão e opinião, assim, os alunos acabam sendo adestrados, e isso é revoltante, pois não promove nenhum avanço no desenvolvimento do bem estar para a criança e a sua formação.
Os alunos têm como horizonte a nuca do seu colega, e isso apenas gera jovens tímidos, frágeis, jovens com medo de falar em público, se expressarem e enfrentarem o mundo lá fora!
É preciso criar sistemas alternativos, entrar em desequilíbrio, criar algo novo, sair da zona de conforto, mas graças à audácia de muitos professores que pensam fora da caixinha, hoje, esse processo de reestruturação escolar está se modificando.
Sendo assim, quando chegamos à faculdade, estamos acostumados a receber o que nos passam sem questionamentos, com medo de levantar o dedo e perguntar ao professor o diferente e inusitado, essa cultura de receber o “leitinho quente na boca” e de uma visão segundo a visão do outro, transforma jovens a viverem na passividade.
Ficar na zona de conforto é mais fácil, não é mesmo?
A desvantagem em contra partida são inúmeras, pois não possibilita um crescimento pessoal. O desafio é o que possibilita um aprendizado. Onde você irá desenvolver habilidades que ajudarão a ter uma melhor perfomance no mercado de trabalho, se não for o período que você está se preparando para enfrentá-lo?
A hora de errar é agora! Não dentro de uma multinacional!
Desenvolver projetos para melhorar o seu ambiente acadêmico e formar universitários com a junção do conhecimento, e o desenvolvimento de habilidades empreendedores, é saber aproveitar a oportunidade de se cursar uma faculdade.
É cansativo, estudar e trabalhar, mas se você não aproveitar toda a sua vitalidade e disposição que tem agora para se desenvolver, quando irá?
Você decide, ficar na média ou ser um Universitário Acima da Média!

FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário