segunda-feira, julho 28

Instituto de Física da USP seleciona professor doutor

Inscrições para o Departamento de Física dos Materiais e Mecânica vão até 10 de setembro (USP Imagens)


O Departamento de Física dos Materiais e Mecânica do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP) está com inscrições abertas, até 10 de setembro, para o concurso que visa preencher uma vaga de professor doutor nas áreas de Sistemas Eletrônicos Fortemente Correlacionados, Magnetismo Molecular e Interação da Radiação Eletromagnética com a Matéria.
O programa do concurso contempla conteúdos relacionados a estruturas periódicas, difração de raios X e rede recíproca, gás de Fermi de elétrons livres, elétrons na presença de um potencial periódico, vibrações da rede, fônons e propriedades térmicas, propriedades de transporte, propriedades ópticas, superfícies de Fermi, magnetismo e supercondutividade.
O docente selecionado atuará em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), com remuneração mensal de R$ 9.184,94.
Candidatos estrangeiros podem se inscrever e todo o processo seletivo será em inglês.
Interessados devem se inscrever das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Assistência Acadêmica do IF-USP, na sala 339 da ala 1 do edifício principal, localizado na Praça do Oceanográfico, travessa E, s/n, Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, Butantã.



FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário