quarta-feira, julho 30

17ª Semana da Computação

O campus de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) sediará, entre os dias 18 e 22 de agosto, a 17ª edição da Semana da Computação (SemComp 17), promovida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).
Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo complementar a formação profissional e acadêmica dos participantes, oferecendo uma intensa programação ligada à tecnologia.
Promovida anualmente, a SemComp faz parte do calendário letivo dos cursos de Ciências de Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da USP em São Carlos, contando como presença nas disciplinas desses cursos. Para incentivar a participação de graduandos e pós-graduandos de outros cursos, o evento ocorre durante uma semana em que não há aulas na universidade.
A programação é composta por palestras e mesas-redondas com temas sobre tecnologia e empreendedorismo, além de minicursos, atividades culturais, competições e feira de recrutamento.
Os minicursos ocorrerão na terça e na quinta-feira e abordarão aplicações como Linux, Android, Swift, Django, PHP, Ruby on Rails, Code Retreat, Blender/UDK, Test-Driven Development e Arduino. Um dos cursos será voltado para quem deseja participar da Maratona de Programação, e outros dois, de Unity 3D e de PyGame, abordarão técnicas para desenvolvimento de jogos eletrônicos. Haverá também uma oficina de Raspberry Pi e até um curso de culinária voltado para universitários. As inscrições para os minicursos serão abertas a partir de 11 de agosto.
A SemComp é aberta para qualquer pessoa que tenha interesse na área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de agosto pelo site do evento. Para participação nos minicursos, há uma taxa no valor de R$ 20,00. Caso o participante queira fazer adesão aos coffee breaks, a taxa é de R$ 40,00. Participantes de outras cidades podem solicitar vagas em alojamento pelo e-mail semcomp@icmc.usp.br.
Mais informações: semcomp.icmc.usp.br. 



FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário