O mundo acelerado de hoje permite que
muitos trabalhos e negócios sejam feitos desde casa. Seja com uma vocação
criativa, como pintar, escrever ou ilustrar até tirar proveito de suas
habilidades relacionadas ao negócio, como marketing, o número de oportunidades
que existem são infinitos. Se você tem espírito empreendedor, considere suas
paixões e seus pontos fortes para começar a trabalhar a partir desse ponto. As
sete mulheres que apresentamos aqui escolheram caminhos diferentes. Conheça as
histórias delas para inspirar você!
§
Organizador de
casa
Para alguns, manter uma casa
organizada é tão natural como caminhar. Para outros, é uma luta diária. Se você
está na primeira categoria, você pode ajudar quem está na segunda. Inspirada
por milhares de programas de televisão que mostram organizadores profissionais,
Nettie Owens percebeu que sua capacidade de organização podia ser um negócio
potencialmente lucrativo. "Eu li livros, pesquisei na internet e descobri
que tinha outros organizadores na minha área, então eu decidi tentar", diz
ela. Owens montou um estande em uma exposição local de casa e jardim, e seu
negócio tem crescido pouco a pouco desde então. Ela, agora, oferece vários
serviços que incluem a organização virtual de pequenas empresas, limpeza e
muito mais - tudo a partir do conforto de sua casa.
§
Professor de
reforço
Se você gosta de compartilhar seu
conhecimento, pode gostar de ter uma empresa de aulas particulares em casa.
Desde disciplinas básicas, como matemática e geografia, até matérias mais
avançadas, como a preparação para testes de inglês e cursos pré-vestibular,
alunos não vão faltar. "Seja no que for que você se destaque, pode ensinar
aos outros com pouco custo inicial", disse Jodi Teti, que começou sua
empresa de preparação para exames de proficiência em inglês no seu apartamento.
A sua tímida iniciativa se tornou uma empresa nacional com 12 empregados de
tempo integral e um lucro bruto de U$3 milhões só em 2011.
§
Padaria em casa
Se você se considera uma aspirante a
Julia Child, uma chef americana de renome, talvez sua vocação seja ter uma
padaria em casa. Este foi o caso de Kathy Miller. Ela trabalha na cozinha de
sua casa e vende doces on-line. "Estar em casa ajuda a construir uma base
de clientes sem ter que se preocupar em fazer um determinado número de vendas
para pagar o aluguel, funcionários e outras melhorias a serem feitas quando se
abre uma loja", diz ela. Se você gostou da ideia, consulte as leis locais
e as licenças necessárias para começar seu novo empreendimento.
§
Ilustrador ou
autor
Como antiga professora de escola
primária e especialista em alfabetização, Kathryn Starke descobriu que os
livros e materiais escolares eram insuficientes. Frustrada, mas inspirada,
Starke escreveu um livro de educação para crianças com planos de aula de
geografia para pais e professores. Hoje, o livro de Starke pode ser encontrado
em escolas e lares dos seis continentes e está pronto para uma segunda edição.
"Você deve ser persistente", ela aconselha. "Eu tive que enviar
pelo menos dois e-mails por dia para me conectar e compartilhar meu trabalho
com os outros. As outras pessoas não sabem quem você é, se você não
conta."
§
Estilista
pessoal
Qualquer pessoa apaixonada pela moda
deve considerar uma carreira que ajude os outros a ficarem elegantes. Isso foi
exatamente o que Hilary Rushford fez quando fundou um negócio de estilo pessoal
para "pessoas reais com orçamentos reais." Depois de receber
incontáveis elogios sobre
seu estilo elegante, e perguntas sobre como conseguia isso com um orçamento limitado, Rushford percebeu o
potencial de iniciar um negócio, na sua casa, como estilista pessoal. "Se
você é empreendedor, comece a reparar no que os outros elogiam em você,
agradecem ou pedem ajuda", comenta Rushford. "No meu caso, era o meu
estilo. Comecei a criar sessões pessoais para reorganizar guarda-roupas,
conselhos de compras e aconselhamento sobre o estilo certo para um casamento".
§
Consultor de
marketing
Muitas pequenas empresas e pessoas
criativas amam o que fazem, mas têm uma aversão aos aspectos técnicos do seu
negócio. É aí que os consultores de marketing entram. Há 11 anos, Cynthia
Nevels percebeu a importância do marketing e começou um negócio em casa que
oferece serviços para pequenas empresas. "Por causa de alguns
proprietários de pequenas empresas que, muitas vezes, são alérgicos à
tecnologia e aos 'papéis', o meu negócio prosperou", diz ela. Sua empresa
ajuda os clientes a identificarem em que tipo de negócio estão e como chegar ao
seu público através da marca.
§
Venda seus
produtos
De produtos de beleza e bijuterias
até sua própria linha de roupas, não existem limites para o que você pode
vender. Identifique onde sua paixão e habilidade se encontram e, em seguida,
comece a fabricar e vender! Você pode usar as plataformas on-line ou criar seu
próprio site e começar a partir daí. Você também pode inventar e comercializar
um produto único, como Stephanie Corey, com a empresa Stephanie's Potions. Após
sua filha de 7 anos se recusar a dormir por causa dos monstros que aparecem à
noite, ela colocou um rótulo em um spray que dizia "Repelente de
Zumbis." Ela comercializou o produto e o resto é história!
FONTE: ehow
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