domingo, junho 23

MPE BRASIL: Inscrições vão até dia 31 de julho


No início deste ano, três empresas 

gaúchas venceram a etapa nacional do prêmio

lâmpada ideia empreendedor  (Foto: shutterstock)

Para incentivar as micro e pequenas empresas brasileiras, reconhecendo a importância e os resultados alcançados com a utilização dos conceitos de gestão, excelência e qualidade, o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas -- MPE Brasil está com inscrições abertas até dia 31 de julho. Os interessados podem se registrar pela internet por meio do site www.mbc.org.br/mpe/ ou nas unidades de atendimento do Sebrae.
O prêmio tem o objetivo de promover o aumento de qualidade, produtividade e competitividade dos pequenos negócios em diversos setores, por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão. As empresas serão avaliadas pela qualidade da administração e a capacidade inovadora do empresário, por meio da aplicação do questionário de autoavaliação, que tem como base o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A premiação é promovida pelo Sebrae, Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e FNQ.
Para participar do MPE Brasil é necessário ter mais de um ano de mercado e receita bruta de até R$ 3,6 milhões anuais. O prêmio é dividido em oito categorias: Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços de turismo, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de saúde, Serviços de educação e outros Serviços, além de destaque em Responsabilidade Social e em Inovação.
Em abril deste ano, três empresas gaúchas conquistaram a etapa nacional do Prêmio MPE Brasil. As empresas Termobrás (Carazinho), Caminhos do Saber (Caxias do Sul) e Tecnoambi (Caxias do Sul) foram as grandes vencedoras das categorias Indústria, Educação e Serviço, respectivamente. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch, por meio do MPE Brasil “estamos promovendo a competitividade e identificando pontos de melhorias para evolução dos negócios em diferentes setores da economia”. Este foi o quinto ano consecutivo que ao menos uma empresa do Rio Grande do Sul conquista a etapa nacional do prêmio.
FONTE: revistapegn

Nenhum comentário:

Postar um comentário