terça-feira, junho 25

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO FINANCIA INICIATIVAS DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS

Edital de Chamada Pública SENAES/MTE n.º 001/2013 

APOIO E FOMENTO AS INICIATIVAS DE FINANÇAS SOLIDÁRIAS COM BASE EM BANCOS COMUNITÁRIOS DE DESENVOLVIMENTO, FUNDOS SOLIDÁRIOS E 
COOPERATIVAS DE CRÉDITO SOLIDÁRIO


O Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, publicou a Chamada Pública SENAES/MTE nº 001/2013 para selecionar projetos que tornem mais eficaz o fomento às finanças solidárias por meio do apoio e fortalecimento de bancos comunitários de desenvolvimento, de fundos solidários e de cooperativas de crédito solidário enquanto instrumentos de promoção do desenvolvimento territorial sustentável com superação da pobreza extrema, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal.

Até 23 milhões de reais estão disponíveis nesta chamada para organizações sem fins lucrativos. Podem enviar propostas organizações cadastro no SICONV, atuem há 3 anos no tema e cujo objeto social se relacione às características do programa ou disponham de condições técnicas para executar o convênio.

A contrapartida solicitada pelo edital é de 2% do valor financiado, devendo ser exclusivamente financeira. O prazo para envio de propostas, que deverão ter duração mínima de 24 meses, é dia 07 de julho. O edital da Chamada Pública encontra-se aqui.

As informações são da ABCR.

FONTE: gife.org
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário