quarta-feira, junho 5

ESCOLA POLITÉCNICA DA USP ASSINA CONVÊNIO PARA INTERCÂMBIO COM PUC PERUANA


Primeiro Convênio assinado com uma Universidade da América Latina, prevê duplo diploma


A Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) assinou seu primeiro convênio de duplo diploma com uma universidade da América Latina.
Por meio de um acordo, alunos da graduação em Engenharia Civil da USP poderão fazer intercâmbio para a Facultad de Ciencias e Ingeniería da Pontificia Universidad Católica del Perú, a PUC peruana (PUCP), e obter duas certificações. Alunos de Engenharia Civil da PUCP também poderão estudar na Poli.
O diploma acadêmico será concedido uma vez que os estudantes tenham realizado o programa de estudos estabelecido e satisfeito os requisitos exigidos por cada instituição. Os estudantes que queiram participar do programa de duplo diploma serão pré-selecionados por sua universidade de origem.
Os intercambistas desenvolverão o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na universidade de destino e serão avaliados por uma banca composta por docentes de ambas as instituições. A participação dos professores da universidade de origem poderá ser presencial ou a distância, via videoconferência.
Fundada em 1917, a PUCP tem sede em Lima e conta com 10 faculdades, 44 cursos de graduação, 70 programas de mestrado e 16 de doutorado, incluindo 14 cursos de graduação a distância.
O coordenador acadêmico do programa na Poli será o professor Henrique Lindenberg Neto, do departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica. Por parte da PUCP, o coordenador do convênio é o professor Rafael Aguilar Velez.
Mais informações: (11) 3091-5295 
 

FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário