segunda-feira, junho 24

DICAS DE LIVROS: REFÉM NA MESA DE NEGOCIAÇÃO


Ex-negociador de reféns ensina 

empresário a superar conflitos


O conflito e a violência não acontecem apenas nas ruas das grandes cidades. De maneira mais sutil, mas igualmente agressiva, a ferocidade é uma marca do mundo dos negócios. Para o psicólogo George Kohlrieser, ex-negociador de reféns, o número de situações em que empresários de sentem atacados e forçados a reagir é frequente.
"Essas situações podem levar a uma escalada de hostilidades e uma sensação de impotência e nos sentirmos como se fôssemos reféns", escreve Kohlrieser em "Refém na Mesa de Negociações".
No livro, ele defende o enfrentamento de situações de conflito e que é necessário formar laços afetivos até mesmo com o "inimigo". Para isso, mostra os fatores que impedem a resolução de problemas com técnicas psicológicas usadas em situações de risco.
Divulgação
Negociadores de reféns se veem diante das disputas mais violentas imagináveis
Negociadores de reféns se veem diante das disputas mais violentas
O autor usa exemplos comparáveis à síndrome de Estocolmo --termo que se refere ao sentimento de admiração do refém por seu sequestrador-- e emoções comparáveis ao luto que são vividas dentro de grandes empresas.
Como referencial teórico, além da psicologia, Kohlrieser usa descobertas e conhecimentos da neurociência para analisar o comportamento corporativo.
"Transformar os instintos competitivos de um indivíduo em um impulso em direção a uma meta comum pode trazer à tona o melhor de todas as equipes", conta.
Psicólogo clínico e organizacional, Kohlrieser é professor de liderança e comportamento organizacional na escola de negócios suíça IMD (International Institute for Management Development) e especialista em resolução de conflitos.
*
"Refém na Mesa de Negociações"
Autor: George Kohlrieser
Editora: Nossa Cultura
Páginas: 292
Quanto: R$ 41,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

FONTE: folha.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário