segunda-feira, junho 24

CAPACIDADE DE GESTÃO - A competência mais desejada pelas empresas



Quais são suas três maiores habilidades profissionais? Se entre estas você respondeu “Capacidade de Gestão”, você está um passo a frente dos demais. Isso é o que aponta a pesquisa realizada pela Michel Page, empresa especializada em recrutamentos. Segundo o estudo, na hora da contratação, 42% das organizações buscam em seus futuros colaboradores o diferencial desta competência.
Foco em Resultados, com 32%, aparece como a segunda característica mais desejada, seguida pela “Capacidade de Relacionamento Pessoal”, com 31% da preferência. Outra competência exigida é a capacidade de “Liderança”, com 14%. Neste sentido, os profissionais também devem estar atentos ao desenvolvimento deste quesito.
Mas, você deve estar se perguntando, por quê? Porque mesmo que nem todos os colaboradores tenham oficialmente a função de líder, em muitos momentos, precisam assumir situações que exigem esta habilidade.  Investir em um curso de liderança e aprender sobre como liderar uma equipe é então, uma excelente oportunidade para desenvolver suas competências de gestão, especialmente no que tange o capital humano.  
Com este up grade você poderá ampliar sua visão estratégica, aprender mais sobre o comportamento humano nas organizações, formas de reconhecer conflitos e eliminá-los. Terá ainda subsídios para quando preciso dispor de ferramentas efetivas para contornar problemas a gerir os colaboradores.
Invista em aprimoramento contínuo, busque sempre o desenvolvimento de suas competências técnicas e comportamentais, desta maneira você estará ainda mais próximo de alcançar resultados extraordinários em sua carreira.

FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário