quarta-feira, junho 5

17º CONGRESSO INTERNACIONAL E EXPOSIÇÃO DE AUTOMAÇÃO, SISTEMAS E INSTRUMENTAÇÃO



A ISA Distrito 4 convida técnicos, acadêmicos e profissionais da área de automação para a chamada de trabalhos técnicos de 2013. Responsável pelo desenvolvimento da competência técnica dos profissionais de automação industrial no Brasil, essa organização sem fins lucrativos tem o intuito de fazer um processo seletivo de trabalhos ligados tanto à teoria quanto à prática de aplicações na área e em segmentos relacionados.
Chamada de Trabalhos Técnicos - Brazil Automation 2013
Os trabalhos aprovados na Chamada para Trabalhos Técnicos 2013 serão apresentados no Brazil Automation ISA 2013, no 17º Congresso Internacional e Exposição de Automação, Sistemas e Instrumentação, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de novembro, no Expo Center Norte, na capital de São Paulo.
O tema principal do processo seletivo é “Os desafios do futuro da automação industrial e o que está sendo produzido para contribuir para esse futuro”. Já a temática geral divide-se em:
  1. Técnicas de Controle Avançado de Processos;
  2. Analisadores;
  3. Automação e Projetos de Sistemas de Controle;
  4. Energia;
  5. Qualificação Profissional;
  6. Sistema de Segurança;
  7. Desafios para o Futuro da Automação Industrial; e
  8. Tecnologia Wireless e Aplicações.
A aprovação no processo seletivo de 2013 vai depender dos seguintes critérios: os artigos deverão estar no formato de estudos teóricos, experiências práticas, cases e inovações; trabalhos profissionais poderão ser apresentados, desde que tenham relação com atividades em indústrias e prestadoras de serviços, universidades, centros de pesquisas, consultorias, etc; não serão avaliados artigos com aspectos comerciais de equipamentos, serviços e produtos; os trabalhos que tiverem aplicação à realidade dos países da América do Sul serão priorizados pelo Comitê Técnico; e os critérios de análise levarão em conta a inovação, a argumentação e a viabilidade das propostas.
A 17ª edição do congresso terá ainda uma sessão sobre invenções com patentes registradas recentemente. Por fim, os três melhores trabalhos serão premiados. Para isso, é necessário que a patente de cada um seja original e aborde um dos assuntos da temática geral.
Para mais informações a respeito do processo seletivo (como os prazos de cada etapa), acesse a página oficial do evento
Ou entre em contato pelo e-mail congresso@brazilautomation.com.br.
FONTE: automacaoindustrial.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário