sexta-feira, novembro 15

Três maneiras de engajar a geração Y na sua startup

Conheça as características que os 'millenials' valorizam, como o diálogo e a participação em projetos que contribuam para o desenvolvimento coletivo


Érica Polo
Empreendedores precisam pensar em projetos com etapas e prazos
Geração Y: diálogo e projetos colaborativos atraem profissionais (Thinkstock)
Eles são jovens talentos apaixonados pelo meio digital e tendem ao empreendedorismo por opção. A geração Y (também chamada de millenials), que nasceu entre 1980 e 1995, normalmente se interessa por projetos que tenham propósitos muito bem definidos e que contribuam para o desenvolvimento coletivo. Não são muito 'fãs' de hierarquia, mas gostam de se engajar em diversos trabalhos ao mesmo tempo. 
Além disso, o diálogo é muito valorizado nas relações profissionais. Conheça algumas características dessa geração e saiba como aplicá-las ao ambiente de trabalho da sua empresa.



1 de 3

1 - Propósito definido

Engajamento é umas das premissas básicas dessa geração nascida com a internet. Antes de tudo, eles precisam se sentir bem na sociedade e com eles mesmos, para que se proponham a fazer algo. Nesse sentido, ser atraído por uma startup não foge à regra. Em primeiro lugar, a empresa deve ter um propósito muito bem definido, que leve bem-estar e contribua para o desenvolvimento coletivo. “Vale destacar que esta é uma das gerações mais envolvidas com as questões sociais”, diz Márcio Brito, analista de serviços do Sebrae. 

FONTE: veja.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário