quinta-feira, fevereiro 26

Unifesp abre inscrições para mestrado em matemática aplicada

Estão abertas as inscrições, até 2 de março, para o processo seletivo do

 curso de mestrado em matemática aplicada da Universidade Federal de 

São Paulo (Unifesp), no campus de São José dos Campos.

Recém-aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso terá início em abril, com sua primeira turma. Há dez vagas.
O Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada tem duas linhas de pesquisa: “Análise e aplicações” e “Álgebra e aplicações”. As duas dedicam-se ao emprego do conhecimento matemático na busca de soluções de problemas práticos em diversas áreas do conhecimento.
O corpo docente conta com a participação de professores dos campi de Diadema e de São Paulo, além de colaboradores externos.
Mais informações sobre o curso podem ser encontradas em http://ppg.unifesp.br/matematica
Mestrado em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade
A Unifesp também está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no mestrado em ciência e tecnologia da sustentabilidade, no campus de Diadema. As inscrições vão até 13 de março.
Vinculado à área de química da Capes, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade é voltado ao desenvolvimento de métodos, processos e produtos sustentáveis.
Há cinco linhas de pesquisa, entre elas “Energia e sustentabilidade” e “Ciências moleculares da sustentabilidade”.
Mais informações sobre o programa em http://www.unifesp.br/home_diadema/posgrad/cts/, pelo e-mail coordenacao.ppg.cts@unifesp.br ou pelo telefone (11) 3319-3511.


FONTE: FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário