quinta-feira, fevereiro 26

Conheça os principais eventos de tecnologia no Brasil em 2015


O Eventbrite Brasil, uma plataforma de promoção de eventos, criou uma lista com os eventos mais importantes sobre tecnologia que irão acontecer este ano no País. Os encontros foram divididos em três áreas: Social Media, Marketing Digital e Inovação; Desenvolvimento, TI e Segurança; e Startups. O catálogo reúne 36 oportunidades para aprender novos conteúdos, se atualizar, gerar insights, fazer networking e conhecer pessoas.

Nos últimos anos, com o crescimento do digital, da computação em nuvem e o desenvolvimento do e-commerce, o Brasil ganhou uma série de novos eventos que começaram tímidos, mas que revelaram um enorme potencial, como a Campus Party, a Social Media Week, o youPIX Festival, o Fórum E-commerce Brasil, entre outros. 

Confira:

Social Media, Marketing Digital e Inovação

Com cerca de 80 apresentações e palestras, reúne uma série de executivos e cabeças pensantes do mundo digital para falar sobre redes sociais, marketing digital, tendências etc. Acontece em 22 países. Outubro, São Paulo.

Único festival de jogos independentes da América Latina. Expõe os melhores jogos independentes do ano do mundo inteiro. Maio, São Paulo.

O evento geek ponto de encontro de jovens ansiosos por criarem startups, discutirem novas tecnologias, software livre e robótica. Reúne cerca de 8.000 campuseiros. Fevereiro, São Paulo / Julho, Recife.

Promovido pelo Instituto Ethos, a conferência aborda temas como tecnologia, sustentabilidade e inovação. Setembro, São Paulo.

Computação em nuvem, internet das coisas, marketing digital, e-commerce e mobile são alguns dos assuntos abordados nesta conferência, que acontece em sete cidades de países como Espanha, Portugal, México, Colômbia etc. Maio, São Paulo.

Com um auditório em forma de arena, o evento tem como objetivo oferecer conteúdo e ideias para profissionais criativos do segmento digital. Novembro, São Paulo.

Com foco em comunicação digital e marketing, o evento aborda temas como mobile, e-commerce, digital branding a partir de cases nacionais e internacionais. Maio, São Paulo.

Promovido pela empresa Resultados Digitais, o evento tem como foco apresentar práticas inovadoras em marketing digital e vendas online por meio de palestras e discussões com empreendedores, executivos, consultores etc. Outubro, Florianópolis.

Ministrada por Martha Gabriel, autora do best seller "Marketing na Era Digital", o evento oferece um programa de imersão completo para executivos de todas as áreas. Janeiro e Agosto, São Paulo.

Tem como objetivo discutir o uso das novas tecnologias aplicadas à administração pública a fim de melhorar a prestação de serviços aos cidadãos, além de viabilizar a transparência na gestão pública. Abril, Florianópolis.

Oferece conteúdo, novas ideias e aponta tendências para os profissionais da área de comunicação digital. Agosto, São Paulo.

Evento "onde a internet se encontra fora da internet". Nele, web-celebridades, blogueiros, vloggers, ativistas, criadores de conteúdo, músicos, geeks etc. se reunem para discutir, trocar experiências, se conhecerem e celebrar a cultura digital. Durante a edição de julho, os organizadores também promovem os prêmios Melhores da Websfera e Content Talent Show.

Desenvolvimento, TI e Segurança 

Realizado em mais de 40 cidades ao redor do mundo, o evento reúne uma comunidade de cientistas, desenvolvedores, executivos para apresentar e discutir o impacto do big data na sociedade, governos, empresas etc. Abril, São Paulo.

Evento que discute, aponta tendências e boas práticas relacionadas à computação em nuvem. Agosto, São Paulo.

O evento aborda temas como soluções para micro e pequenas empresas, legislação e direito eletrônico, educação para a tecnologia, entre outros. Agosto, São Paulo.

Em dois dias, recebe cerca de 4 .000 profissionais, que participam de salão de negócios, palestras e outras atividades. Agosto, São Paulo.
Simpósio anual da renomada consultoria voltada para CIOs e executivos de tecnologia da informação. Outubro, São Paulo.

Focada em TI e Segurança da Informação, a feira reuniu 3.200 participantes em sua última edição em 2014. Novembro, São Paulo.

Tem como objetivo discutir novas tendências em tecnologia de desenvolvimento mobile. Novembro, São Paulo.

Em 2015, a conferencia chega a sua 10º edição voltada para desenvolvedores, gerentes de projeto e estudantes que utilizam a linguagem dinâmica surgida em 1995. Dezembro, Santos.

Durante cinco dias, o evento reúne desenvolvedores, gestores e pesquisadores para discutir open source, técnicas de desenvolvimento e Python. Novembro, Porto de Galinhas.

22. QCon Rio
O evento oferece mais de 50 palestras sobre o desenvolvimento de softwares. Setembro, Rio de Janeiro.

23. Ruby Conf
Promovido pela Locaweb, a conferência é voltada para desenvolvedores da linguagem Ruby. Agosto, São Paulo.

A conferência tem como objetivo oferecer palestras e reunir fornecedores de soluções de segurança digital. Agosto, São Paulo.

Startups

25. BRNewTech
Encontro mensal discute e difunde a cultura empreendedora do Vale do Silício no Brasil. Todo o ano, São Paulo.

26. Case
Conferência anual de startups e empreendedorismo que reúne executivos-líderes das principais empresas digitais e startups nacionais, empreendedores seriais, investidores, líderes de associações, conselheiros etc. Novembro, São Paulo.

A organização realiza uma série de meet-ups com o objetivo de conectar empreendedores, desenvolvedores, investidores, aceleradoras etc. Todo o ano, Rio de Janeiro.

Encontro anual da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital, que comemora 15 anos em 2015. Abril, Rio de Janeiro.

29. Demo
O evento seleciona startups com soluções para as áreas de agronegócio, biotecnologia, e-gov, educação, financeiro, petróleo, saúde etc. para apresentarem seus pitches para investidores. Os vencedores são selecionados para participar do Demo EUA. Junho, Rio de Janeiro.

Evento fechado para uma rede de participantes formada por investidores, empreendedores, executivos e estudantes com o objetivo de premiar os destaques do ano. Também promovem uma série de jantares e encontros mensais com o objetivo de fortalecer o networking e gerar oportunidades. Todo o ano, São Paulo.

Workshop de três dias promovido em parceria com a Microsoft Ventures com orientações para a construção de startups de sucesso a partir da identificação de oportunidades corretas e análise de métricas. Janeiro. São Paulo.

O evento premia novas startups com um valor em dinheiro e com viagens de imersão no Vale do Silício. Novembro, São Paulo.

Promovida pela organização Endeavor, o evento realiza uma série de atividades em cidades de todo o país por meio de comitês regionais. Novembro, diversas cidades.

Encontro de 54h com o objetivo de formar times, validar ideias, elaborar planos de negócios a fim de gerar produtos e startups. Todo o ano, diversas cidades.

Versão latina da conferência europeia promovida pelo blog The Next Web, o evento reúne empreendedores, executivos, autores e mentores para discutirem as últimas tendências e melhores práticas em tecnologia. Dezembro, São Paulo.

Com 24 horas seguidas de atividades, o evento é dividido em arenas temáticas, como  StartupRun + PitchFights, Inspiração, Futurismo e Inovação etc. Em 2014, o evento teve como destaques as palestras da jornalista Ana Paula Padrão e do fundador da Eventbrite, Kevin Hartz. Abril, São Paulo.
*As datas e locais foram previstos com base em informações dos organizadores e em edições anteriores e, estão sujeitos a alterações.




FONTE: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário