terça-feira, fevereiro 24

Resiliência: o segredo para a mudança que você quer para sua vida

Não é todo mundo que tem o privilégio de passar pelas dificuldades antes de encontrar o trabalho ao qual dedicará seu artesanato diário


iStock
Você está no caminho certo, meu amigo. Eu lhe digo, com todas as letras: somos privilegiados. Por muito tempo você vai se lastimar do tempo, julgando-se velho para encontrar suas potências.
Desista dessa ideia. Não se lastime. O segredo não está em começar cedo, mas com amor.
Na verdade, você tem se preparado como poucos para cumprir sua missão.
Não é todo mundo que tem o privilégio de passar pelas dificuldades antes de encontrar o trabalho ao qual dedicará seu artesanato diário.
Veja por este lado: você está aprendendo a se expressar, a lidar com pessoas, a respeitar ou desapegar das ideias dessas pessoas, a administrar o dinheiro e o poder, a conviver com o cansaço.
Essa é a coisa mais distinta que um ser humano pode aprender enquanto jovem de espírito: adquirir o mérito da resiliência.
Longos anos virão. Longos dias virão. Na hora do desespero, lembre-se: você está no caminho.
A vida inteira somos educados a ignorar o percurso e atermo-nos ao destino. Aguente a viagem. Aproveite as belezas que aparecem na estrada, aqui e ali, no pequeno espaço entre a rotina. Você precisará desse cansaço. É o que vai dar fome e gosto ao porvir. Vai perceber que não houve tempo perdido – nunca há.
Mas é preciso crer para ver. Ausculte seu coração antes de dormir. Converse consigo, desabafe seus desejos. Sempre há uma razão maior para que nossos desejos não aconteçam quando queremos.
No meio das angústias, encontre um tempo para você. 1 hora por dia. Aos poucos, com disciplina, esse tempo se estica.
Até lá, suporte o sacrifício. “A primeira coisa para sair de lá, quando se está no fundo do poço, é parar de cavar“, disse Mario Sergio Cortella.
Maus pensamentos cavam. Reprograme-os. Pensamos em várias tonalidades. Investigue todas. As dificuldades são necessárias.
De que outra forma a alegria seria sentida na sua mais pura essência, senão com a rotina laboriosa?


FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário