terça-feira, fevereiro 24

Instituto Weizmann de Ciências oferece bolsas a alunos brasileiros

Quatro estudantes recém-formados no ensino médio serão escolhidos para participar de um curso de verão em Israel


Estão abertas, até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo de quatro bolsistas brasileiros que participarão do International Summer Science Institute (Issi), curso de verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel.
As bolsas, voltadas a estudantes recém-formados no ensino médio, são oferecidas pelo grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil.
Os quatro brasileiros selecionados vão se juntar a cerca de 70 estudantes de várias partes do mundo no curso que ocorrerá entre 1 e 29 de julho.
Os alunos poderão conhecer modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Eles também participarão de seminários de pesquisa.
Depois de três semanas de trabalho laboratorial, o grupo vai se deslocar para um deserto próximo ao Mar Morto, para estudos de biologia, geografia, história e arqueologia.
Podem se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio da língua inglesa.
Para participar do processo seletivo é necessário enviar uma redação em inglês com o tema "My interest in the Institute Weizmann Summer School- Scientific Research and my Future Life" para o e-mail weizmann.br@gmail.com.


FONTE: administradores