segunda-feira, outubro 28

Vídeos tornam os e-consumidores menos arrependidos de sua compras


video
© Thomas Pajot – Fotolia.com
Dados de uma pesquisa realizada pelo Invodo em parceria com o e-tailing group, apontam que 57% dos consumidores do comércio eletrônico concordam que se sentem mais confiantes quando assistem a um vídeo do produto antes de fazer uma compra on-line, e, portanto, entendem que terão menor probabilidade de devolução do produto.
De acordo com o estudo, este percentual representa um aumento de quase 10%, se comparado aos 52% que responderam a mesma pergunta no ano anterior. O levantamento também registrou alta na proporção dos que dizem ter mais confiança nas compras que fazem depois de assistir a outros vídeos, que, de alguma maneira estejam relacionados aos referidos produtos, passando de 51% a 55%.
A pesquisa identificou ainda que parte deste avanço pode estar relacionado ao fato de haver cada vez mais consumidores assistindo a estes vídeos antes da compra. Em 2012, 35% dos entrevistados declararam assisti-los quase sempre e, 14% sempre, quando disponibilizados no site. Tais resultados representam alta de 27% em relação a 2011.
No entanto, ainda que 50% dos consumidores considerem os vídeos como muito importantes, os mesmos não figuram como um dos principais fatores no momento da decisão da compra. Para 80% dos participantes da pesquisa, a qualidade da imagem é o principal atributo para a compra, seguida da disponibilidade de visualização em diferentes ângulos, com 64%, e a possibilidade de ver o produto em cores alternativas, com 61%.
Apesar dessa estatística, 41% afirmaram haver probabilidade maior de compartilharem os vídeos, frente a fotos ou textos sobre os produtos, conclui a pesquisa.
Veja a pesquisa na íntegra:

FONTE: ecommercenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário