segunda-feira, outubro 28

Florianópolis fecha acordo de cooperação com empresários canadenses

mercado canadense, ainda pouco explorado pelos catarinenses, começa a abrir as portas para empresas e instituições de Florianópolis. No próximo domingo, dia 27, empresários do Canadá estarão na Capital para fechar acordo de cooperação com a Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis). A comitiva canadense, composta por empresas dos segmentos de pesca, manutenção de motores, educação, comércio e consultorias empresariais, será comandada por Robert Ghiz, premier da província de Prince Edward Island, localizada no leste do país.
O convênio da Acif será com a Câmara de Comércio da Grande Zona de Charlottetown, que é a capital da província. Será assinado um Mou (Memorando de Entendimento) entre as entidades, estabelecendo o compromisso de ambas as organizações para desenvolverem seus respectivos setores privados, por meio de colaborações, conexões e parcerias que envolvam crescimento econômico e vantagens mútuas para associados das entidades. Localizada em uma ilha, a cidade canadense também tem como fortes fontes de renda o turismo e as atividades ligadas à pesca, com grande produção de ostras e frutos do mar.
O presidente da Acif, Sander DeMira, diz que a entidade dá mais um passo importante no processo de internacionalização e busca de oportunidades para empresas locais em grandes mercados mundiais. "Esta aproximação pode trazer benefícios para diversos segmentos, gerando inúmeras oportunidades, principalmente para setores comuns, como o turístico e a pesca. A troca de informações e os futuros negócios só têm a fortalecer as empresas e por consequência movimentar a economia daqui e de lá", reforça DeMira.
No inicio do ano, a Acif também fechou acordo Brazil Cham (Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos de Nova Iorque), sendo a primeira brasileira desse gênero a integrar o grupo de associados da entidade americana. A Brazil Cham também se tornou associada Acif. E em 2012, a Associação iniciou uma aproximação com Câmaras de Comércio sulamericanas (Bolívia, Colômbia e Equador), italianas e alemãs para troca de experiências e ferramentas de gestão, além do relacionamento comercial entre os associados.

FONTE: economiasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário