terça-feira, outubro 29

Fiesc, IEL e Badesc firmam convênio para linhas de fomento à inovação

A Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), por meio do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), e o Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina) firmaram nesta sexta-feira , dia 25, na sede da Federação, convênio para disseminar linha de fomento à inovação por meio do Programa Inovacred. A iniciativa dá às empresas a oportunidade de acesso a crédito para inovação, numa linha mais flexível e diferenciada, além de ter juros menores.
O acordo, assinado pelo presidente em exercício da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, pelo superintendente do IEL, Natalino Uggioni, pelo diretor presidente do Badesc, João Paulo Kleinübing, e pelo diretor de desenvolvimento de negócios do Badesc, Justiniano Francisco Coninck de Almeida Pedroso, permite a execução de ações conjuntas para atender projetos inovadores nos diferentes segmentos da economia catarinense. "Uma das questões que afetam a inovação é a falta de recursos. O Inovacred é um importante incentivo às empresas com juros condizentes para aumentarmos a inovação nos produtos de Santa Catarina", afirmou Aguiar.
As empresas que tiverem seus projetos encaminhados pelas entidades conveniadas, como o IEL/SC, terão tratamento diferenciado no processo. "Pesquisa do BNDES mostra que a falta de profissionais e de crédito são entraves apontados pelas empresas. O Inovacred oferece condições vantajosas. Nesta semana o Badesc aprovou a primeira operação de R$ 6 milhões. Temos um Estado caracterizado pela inovação. Podemos estabelecer grandes parcerias nesse sentido", disse o diretor presidente do Badesc, João Paulo Kleinübing.
As empresas do Estado poderão contar com a experiência da equipe do IEL/SC para auxiliá-las no encaminhamento de projetos para esta linha de fomento do Badesc.

FONTE: economiasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário