segunda-feira, outubro 28

Escola de negócios com sede em Curitiba está entre as melhores do mundo

A ESIC Curitiba ten o melhor MBA Executivo do sul do país, segundo a revista Exame. 
Foto: Divulgação

A ESIC Business e Marketing School, Escola de Negócios com sede em Madri, na Espanha, e uma das filiais no Brasil, em Curitiba, foi apontada como uma das melhores instituições que oferece o curso de pós-graduação MBA de todo o mundo. A escola de negócios ficou em 16º lugar no ranking geral liderado por instituições como Harvard, Stanford e London Business School. No total, foram avaliadas mais de 2.500 escolas de negócios em diversos países.
O ranking MBA foi publicado no mês de agosto pela America Economia, do grupo Dow Jones. Além da excelente colocação, a ESIC também foi citada como a Escola que mais cresceu em relação à publicação anterior. Em 2012 era a 22ª colocada e neste ano subiu cinco posições, ficando em 16º lugar.
Ainda conforme o estudo, entre todos os MBAs avaliados, a ESIC é a única que apresentou o índice de 100% na relação custo x benefício. "Isso significa que é a mais justa no que cobra diante do resultado que entrega ao aluno", comenta o Diretor Acadêmico, Alexandre Luís G. Weiler. Para se ter uma ideia, este índice de custo x benefício da London Business School é de apenas 35,7% e a primeira colocada, Harvard, tem índice de 59%.
Como o ranking é mundial, a porcentagem de alunos latino-americanos nos MBA´s também é apontada na publicação e, mais uma vez, a ESIC se destacou com um total de 56,3%, contra apenas 4,5%, 6% e 10,6% das três primeiras colocadas, respectivamente. "Para nós essa amostragem é muito importante, pois revela que os nossos alunos aqui da ESIC Curitiba tiveram importante participação para que a escola tivesse essa ótima colocação", comenta o Diretor Acadêmico.
GMAT
O GMAT (Graduate Management Admission Test) é uma prova de admissão exigida por grande parte das escolas de negócios na Europa e nos Estados Unidos e é realizado em, aproximadamente, 110 países. O teste é baseado em conceitos de matemática e domínio da língua inglesa. Neste quesito, também avaliado no ranking 2013, os alunos da ESIC Business School mais uma vez foram destaque com índice de 87,4%, o que representa uma nota média de 680.
Outros rankings
Em 2012, a ESIC foi recomendada pela revista brasileira Exame como o melhor MBA Executivo do Sul do país. A publicação Você S/A também realizou um estudo entre as escolas de negócios do Brasil e avaliou a ESIC como a 6ª colocada no ranking de MBA Executivo em Gestão Empresarial com 7,28% de índice de qualidade acadêmica.
Além disso, o MEC (Ministério da Educação) avaliou a instituição entre as 10 melhores do estado do Paraná. Financial Times, The Economist e CNN Expansion também rankeiam a ESIC e seus programas de formação executiva como internacionalmente recomendados/relevantes.

FONTE: economiasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário