quinta-feira, outubro 24

Software de animação criado em Florianópolis será usado na Copa do Mundo 2014

Software desenvolvido em Florianópolis será usado por uma operadora de telefonia para que o público interaja em tempo real com a marca durante a Copa do Mundo 2014. A ferramenta criou o personagem Beto, um "comentarista da galera", que irá falar com bom humor sobre cada lance nos jogos da seleção brasileira instantaneamente. O programa foi desenvolvido pela AnimaKing, empresa incubada no Sapiens Parque, um dos maiores parques tecnológicos e de inovação do país.

Diretor da Animaking, Paolo Conti e o personagem Beto. Foto: Daniel Conzi/ Divulgação

A iniciativa inédita foi originalmente criada para produção de animação para séries de televisão, mas por sugestão da agência Wunderman, de São Paulo, houve uma customização da ferramenta. A mudança permitiu à operadora de telefonia Vivo criar essa personagem virtual. Testado no dia 10 de setembro durante o jogo entre as seleções do Brasil e Portugal, o torcedor interativo foi aprovado e será utilizado na Copa do Mundo de 2014.
De acordo com Paolo Conti, diretor da Animaking, o software se trata de um conjunto de ferramentas de animação em tempo real que cobrem uma série de movimentos e expressões do personagem. "O animador usa esses controles para dar vida ao personagem, controlando seus movimentos, expressões, fala, corte de câmeras, mudança de cenário e sound desingn" explica. Dessa forma, segundo ele, o tempo gasto entre a gravação de uma locução (comentário do jogo), animação do personagem e publicação do arquivo de vídeo na internet não ultrapassa 10 minutos.
O uso constante da segunda tela (smartphones e tablets) pelas pessoas na frente da TV é um fator que amplia a importância da criação da Animaking. "Enquanto os torcedores estiverem assistindo aos jogos da seleção, eles poderão ver os comentários bem humorados do Beto", observa Conti.

FONTE: economiasc

Nenhum comentário:

Postar um comentário