quinta-feira, outubro 24

IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO “PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO SUPERIOR”


IV Seminário Internacional de Educação . Pesquisas em Educação: no Brasil e no Mundo . de 5 a 7 de novembro de 2013



Descrição: O IV Seminário Internacional de Educação terá como tema “Paulo Freire e a Educação Superior”. O educador pernambucano ficou mundialmente conhecido não apenas por suas reflexões, mas também por suas intervenções no campo da Educação de Adultos (EDA). 

Suas obras, como Educação como prática da liberdade (1967), Pedagogia do oprimido (1968), Pedagogia da Esperança (1992) e Pedagogia da autonomia (1997) foram traduzidas em vários idiomas, mas em nenhuma delas aparece referências muito explícitas sobre as questões da Educação Superior. 

Contudo, em 1994, por iniciativa de Miguel Escobar Guerrero, Alfredo L. Fernández D. e Gilberto Guevara-Niebla, realizou-se na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), um seminário em que Paulo Freire debateu, com muitos pesquisadores da educação e das ciências sociais em geral que estavam presentes, as questões relativas à universidade, à educação superior e ao papel dos intelectuais, explicitando conceitos, categorias e posições inéditas sobre temas que não são muito comuns no conjunto de seu legado.


MAIS INFORMAÇÕES




Nenhum comentário:

Postar um comentário