quarta-feira, outubro 15

Campanha por pagamento de trabalho freelancer faz sucesso na internet

Ação com tom bem-humorado resultou em site que envia e-mails para a empresa devedora



Quem já trabalhou com algum tipo de freelancer sabe que é comum receber uma série de desculpas esfarrapadas de empresas que não querem pagar pelo trabalho. E um grupo de publicitários resolveu ajudar um amigo "cansado de ser enrolado" a receber o pagamento com o "Pague Meu Freela".
A ação, com tom bem-humorado, resultou em um site, que traz vídeo e campo para que internautas enviem, de maneira automática, e-mails para o CEO e financeiro da empresa devedora. "Com sua ajuda, poderemos entregar o máximo possível dessas mensagens", diz o texto do site.
O objetivo, explicam, é receber pelo trabalho. "Não tem nada subliminar na mensagem, tudo isso foi feito a partir de um problema real do nosso cotidiano. Só depois de lançarmos foi que percebemos a quantidade de pessoas que passam por essa mesma situação. E, assim sendo, estamos pensando se conseguimos, de alguma forma, ajudar essas pessoas", dizem os criadores. O site da campanha possui um campo de e-mail para que o internauta acompanhe o desfecho do caso.
Desenvolvedor web e protagonista do caso, Rafael Fidelis reclamou o suficiente sobre o adiamento do pagamento do seu freela para seu amigo, Guilherme Salles, publicitário, para que a campanha fosse criada, pois parecia ser o único jeito de chamar atenção da empresa.
Após isso, ainda não completamente confiante, os dois apresentaram a ideia para alguns amigos. Eder Pessoa, também publicitário, foi um dos profissionais que apoiou a causa e decidiu ajudar em toda a produção da campanha. "Também surgiu o apoio de Victor Freitas, que é especialista em UX e nos ajudou na produção do vídeo. Dividimos as tarefas e viramos algumas noites, tudo pra deixar a campanha redonda até segunda", explicam.
Mesmo em negociação com a agência devedora, preferiu não revelar o nome da companhia por enquanto. O desenvolvedor contou que fez um trabalho de programação em junho e que está até agora sem receber. A página segue no ar e a agência vai receber as mensagens dos internautas até que o débito seja quitado.
Quem quiser participar, basta escolher uma das opções e clicar no botão "enviar cooperação". Pronto, o financeiro e o CEO da agência devedora receberam mais um e-mail em sua caixa de entrada. De ontem para hoje, a página teve 14 mil acessos únicos. No Facebook, a fan page já reúne mais de 4.000 curtidas.
Eles dizem fazer tudo por acreditar que aquilo é relevante para eles mesmos e para as pessoas. "Adoramos ver ideias sendo colocadas em prática. É muito legal ver a reação da galera quando algum paradigma é quebrado. A ideia também é incentivar as pessoas a realizar seus projetos. Mostrar que é possível levar suas ideias para o mundo e ter o apoio das pessoas. A internet está aí pra ser usada a nosso favor", finalizam.
Confira o vídeo da campanha:




FONTE: administradores

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