quinta-feira, outubro 16

Edital reserva recursos para treinamento de docentes na Finlândia

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Educação (MEC) investirão R$ 2 milhões para apoiar projetos que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, por meio de seleção de professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), para programa de capacitação a ser realizado na Finlândia. O objetivo central da chamada é treinar docentes brasileiros no âmbito do  bem-sucedido modelo de educação profissional do país europeu, que tem como base a interação entre a academia e o setor produtivo.

Interessados têm até 19 de novembro para se inscreverem.
Para participar do edital, o candidato deve pertencer ao quadro de pessoal permanente de instituição da RFEPCT, no qual deve estar lotado e em efetivo exercício. Ele ainda precisará ser o coordenador do projeto, possuir cadastro atualizado na Plataforma Lattes, e apresentar comprovantes de proficiência em língua inglesa.
Os recursos disponibilizados pela chamada serão implementados no formato de bolsas na modalidades Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior – Junior. Todas as propostas aprovadas receberão recursos de 9,6 mil euros para despesas com taxas escolares. Os projetos terão duração máxima de 12 meses, com possibilidade de prorrogação mediante pedido fundamentado do coordenador, solicitado via Plataforma Carlos Chagas.


FONTE: agenciacti

Nenhum comentário:

Postar um comentário