Implantado em quatro escolas do país, Smart High School emite diploma válido nos Estados Unidos
Alunos de ensino fundamental e médio podem acompanhar o sistema educacional brasileiro e americano ao mesmo tempo pelo programa Smart High School (HSP). Inserido em 66 países e em quatro escolas brasileiras, o curso permite que os alunos assistam aulas ministradas por professores nos Estados Unidos em tempo real.
Além das aulas ao vivo, os estudantes têm acesso a textos e games por meio da plataforma educativa. Entre os temas do curso estão economia e história dos Estados Unidos. Projetado para durar quatro semestres de 18 semanas, o curso funciona como um complemento ao currículo educacional brasileiro. Em entrevista a Exame.com, o consultor do HSP no Brasil, Ricardo Gaspar afirmou que a meta é atingir 30 mil alunos e 300 escolas em cinco anos.
A previsão é de que oito escolas adotem o programa em outubro. Ao final do curso, os alunos recebem certificado de conclusão de curso no Brasil e diploma de High School americana. Com isso, eles podem disputar vagas em universidades dos Estados Unidos.
FONTE: guiasdeeducacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário