Foi assinada nesta segunda-feira (15) uma declaração de parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) a US Chamber of Commerce (Câmara de Comércio dos Estados Unidos) para as entidades criarem uma agenda de trabalho conjunta com iniciativas para melhorar o ambiente de proteção à propriedade intelectual nos dois países. A USCC, que é a a congênere da CNI naquela nação, representa mais de três milhões de empresas norte-americanas.
A parceria estipula o trabalho de defesa de interesses em foros multilaterais e a ratificação do acordo bilateral Patent Prosecution Highway (PPH), assinado em 2011 com o objetivo de acelerar o processo de análise de patentes por meio da colaboração entre os escritórios brasileiro e americano de concessão de registros de propriedade. Além disso, o documento prevê que exames feitos por especialistas de um país sejam voluntariamente aceitos pela outra nação, evitando assim a duplicação de exames para a concessão de patentes.
“Essa declaração conjunta vai facilitar os negócios entre os dois países e atrair mais investimentos para o Brasil”, afirma o diretor de Política Industrial da CNI, Carlos Abijaodi. “Estamos otimistas de que essa colaboração será muito importante para promover avanços na área de propriedade intelectual”, completou a representante da Global Intelectual Property Center (órgão ligado à USCC), Kelly Anderson.
FONTE: Agência Gestão CT&I/MCTI/LNNano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário