Facebook Brasil lança programa de estágio para 2015 (Reprodução/Facebook)
Um ano após o lançamento de sua primeira turma de estágio, o Facebook Brasil anuncia a abertura de 15 novas vagas para estudantes interessados em tornar o mundo um lugar mais aberto e conectado. O programa de estágio do Facebook Brasil terá duração de um ano (único ente todos os escritórios do mundo com esse tempo de programa) e as vagas são para as áreas de negócios globais, pequenas e médias empresas, finanças e parcerias estratégicas. As inscrições devem ser realizadas por meio do site da Cia de Talentos, entre os dias 19 de setembro e 14 de outubro.
As vagas estão abertas para estudantes dos cursos de Administração, Economia, Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, entre outros, com conclusão prevista para dezembro de 2015. Os candidatos precisam ter disponibilidade para uma jornada de 6 horas diárias e nível avançado em inglês.
O processo seletivo é composto por três etapas: avaliação online, avaliação presencial de competências e entrevistas finais. O processo seletivo também conta com a participação de Leonardo Tristão, Diretor Geral do Facebook Brasil, e Patrick Hruby, Diretor de Pequenos e Médios Negócios no Facebook para América Latina, principais mentores do programa de estágio.
De acordo com Carolina Verdelho, gerente de recrutamento do Facebook para América Latina, o interesse da empresa é não somente na formação, mas também na trajetória dos candidatos. "Buscamos jovens talentos que tenham uma história para contar. Dedicação aos estudos e noções sobre o negócio do Facebook são fundamentais, mas também acreditamos que ter histórias para contar é importante. O que esse jovem fez para chegar até aqui? Que desafios enfrentou? Tudo isso compõe as fortalezas de cada candidato. É isso que estamos procurando", revela Carolina.
O programa de estágio do Facebook Brasil faz parte da estratégia global da empresa. Para o Facebook, os estagiários possuem um papel fundamental em suas áreas de atuação e por isso recebem apoio e estrutura necessária para se desenvolverem durante o programa. "Cada estagiário conta com a orientação de uma especialista de recursos humanos, um gerente e acompanhamento diários de um ‘buddy’ - pessoa que irá auxiliar no dia a dia, ajudando o estagiário no início da sua trajetória no Facebook", acrescenta Carolina Verdelho. O papel desta equipe, explica, é ajudar o estagiário em seu desenvolvimento profissional, desenvolvimento de seu plano de carreira e na identificação de fortalezas. "No Facebook, estimulamos que os estagiários desenvolvam suas fortalezas e que possam explora-las em um ambiente extremamente desafiador, contribuindo para a formação de equipes na qual cada um exerça a sua individualidade", finaliza Carolina.
Acesse aqui.
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário