O programa federal “Ciência sem Fronteiras” abriu inscrições para graduação-sanduíche em 21 países. As bolsas concedidas aos candidatos selecionados custearão a permanência do aluno pelo período de estudo no país. Os estudantes têm até os dias 29 e 30 de setembro para se inscreverem, a depender do país em que estiverem interessados.
Entre os requisitos obrigatórios para todas as chamadas estão: obter nota global no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009; apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino; ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso no momento do início previsto da viagem de estudos; e ser homologado pela instituição de ensino superior (IES) de origem (mérito acadêmico).
Os países onde os estudantes farão seus cursos são: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.
Para mais informações acesse o site do Ciência sem Fronteiras neste link.
FONTE: Agência Gestão CT&I, com informações do CNPq
Nenhum comentário:
Postar um comentário