Pesquisa da Adobe mostra que marcas ainda não apostam no online como canal para se aproximar dos consumidores e entregar experiências personalizadas
Os profissionais de Marketing ainda perdem oportunidades no digital por não acreditarem neste ambiente como eficaz para as ações das marcas. Uma pesquisa da Adobe mostra que as empresas não conseguem explorar o potencial do ambiente online para se aproximarem de consumidores e entregarem experiências personalizadas. O estudo global “Click Here: The State of Online Advertising” entrevistou consumidores e profissionais em sete países, entre os continentes americano, europeu e asiático, constatando que uma grande parcela não acredita nos canais digitais como efetivos.
Entre os entrevistados, 32% dos consumidores e 21% dos profissionais acham que a publicidade online não é eficaz. Entre as ferramentas mais desacreditadas está o banner, que obteve 49% de reprovação pelos consumidores e 36% entre os profissionais. Executivos de Marketing dos EUA e Europa foram os mais indiferentes em relação à publicidade online. Entre as mídias com maior credibilidade, as tradicionais como impressa e TV receberam a pontuação maior, tanto em relação à confiabilidade quanto em eficácia. Elas são avaliadas positivamente por 94% dos clientes e 91% dos anunciantes.
Em todas as regiões, um terço dos entrevistados enxerga valor em um site que oferece recomendações personalizadas e de produtos e serviços. Os usuários também tendem a aceitar melhor a publicidade direcionada se esta for baseada em seus comportamentos: foram 74% de respostas positivas nos Estados Unidos, 71% na Europa e 63% nos países da Ásia.
FONTE: MundodoMarketing
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