Segundo coluna da revista VEJA, a Nestlé tenta impedir a venda do produto da rival
Iogurte grego com frutas: mercado no Brasil é disputado
A Nestlé está processando a Danone por ter plagiado a embalagem do iogurte grego. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, na coluna Radar, da revista VEJA desta semana.
Segundo o texto, a Nestlé tenta impedir a venda do produto da rival, alegando que cores e formato das letras na embalagem são copiados. EXAME.com entrou em contato com a Danone, mas a empresa não se posicionou sobre o assunto.
Febre de consumo que foi importada dos Estados Unidos, o iogurte grego é mais denso e possui menos açúcar que o produto comum. Estimativas indicam que o alimento já fatura US$ 2 bilhões por ano, o equivalente a cerca de 25% do total das vendas de iogurtes nos EUA.
No Brasil, acredita-se que esse mercado esteja em expansão. Apesar de estar presente em 92,7% dos lares, o consumo per capita de iogurtes no país ainda é baixo. Pesquisa feita pela Kantar WorldPanel no ano passado mostra que o brasileiro consome em média 6,5kg ao ano. Na Argentina, esta média é de 9,2kg, enquanto França e Holanda têm consumo de 20,7 kg e 41,9kg.
No 1º trimestre deste ano, as vendas da Nestlé subiram para US$ 23,5 bilhões em todo o mundo. Na divulgação do seu último balanço, a empresa suíça manteve a sua previsão de crescimento para o ano, de 5% a 6%.
Já a Danone também viu as suas vendas subirem no 1º trimestre, atingindo US$ 7 bilhões. A empresa francesa manteve a previsão de alta de pelo menos 5 por cento para as vendas comparáveis em 2013.
FONTE: exame.abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário