Do valor percebido pelo consumidor aos lucros da empresa
- Componentes mercadológicos dos preços
- Indicadores de resultados e desempenho
- Modelos de planilhas e resolução de exercícios pela internet
Dentre as diversas ferramentas gerenciais, a fixação dos preços de venda é, sem dúvida, uma das que apresentam as maiores dificuldades em seu manejo. Vários fatores podem explicar esta constatação, dentre os quais o desconhecimento do comportamento do consumidor e de suas percepções em relação aos produtos e serviços disponíveis ou em desenvolvimento. Neste livro, Roberto Assef mostra os diferentes aspectos envolvidos no estabelecimento de uma correta política de preços de venda. Através de exemplos reais, apresenta a aplicação prática de diferentes estratégias mercadológicas de preços, estabelecendo uma relação com os resultados financeiros previstos.
Dentre as principais novidades, Assef apresenta um modelo de precificação com base na percepção do consumidor, utilizando a metodologia Conjoint Analysis, que permite aquilatar os valores identificados pelos consumidores, as importâncias relativas de cada atributo de um bem e, finalmente, os preços compatíveis com estas percepções. Como o assunto deve ser tratado do modo mais prático possível, traz vários exercícios com respostas, incluindo planilhas de diversos tópicos.
Manual de Gerência de Preços - Roberto Assef
FONTE: ebooksgratis
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