De tudo o que é doado nos Estados Unidos, 15% tem origem nas fundações. Em reais, o valor total supera 110 bilhões apenas em 2013. Lá, mais do que no Brasil, as fundações têm longo histórico e tradição em financiar a sociedade civil, indo além de somente operar os seus próprios projetos. E muitas o fazem financiando organizações no mundo inteiro. Para apresentar essa realidade aos nossos profissionais, e facilitar o acesso aos recursos das fundações americanas, a ABCR está trazendo ao país um especialista para oficinas exclusivas em novembro, no Rio, em São Paulo e online.
A oficina, de título Captação de Recursos com Fundações Americanas, será realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos dias 11 e 12 de novembro, respectivamente. A oficina de São Paulo será transmitida online, para todo o país, e todas serão em inglês, com quatro horas de duração.
As inscrições nas oficinas presenciais terão custo de 200 reais, e na online, 100 reais. Até o final de agosto as inscrições são exclusivas para membros ABCR, e até o final de setembro também para afiliados do Instituto Filantropia. A partir de outubro, as vagas remanescentes ficarão disponíveis para inscrição do público geral.
A Oficina Captação com Recursos Americanos terá como programa:
O palestrante convidado pela ABCR é Eelco Keij, fundador da KeyLance Consultoria, em Nova Iorque. Atua há mais de 10 anos com desenvolvimento internacional, como consultor, estrategista em captação de recursos, formador e especialista em advocacy. Sendo um de poucos que atuam na área, Eelco se especializou em analisar os financiamentos internacionais concedidos pelas fundações norte-americanas (como a Ford Foundation e a Bill & Mellinda Gates Foundation) com o objetivo de apoiar as organizações a buscar apoio dessas fundações. Sua oficina é um sucesso global, e esse ano ele também irá palestrar no International Fundraising Conference (IFC), na Holanda. Eelco formou-se em direito na Holanda, estudou na Polônia e na Columbia Law School, nos EUA, e tem cidadania americana e holandesa.
São parceiros nas Oficinas, além do Instituto Filantropia, a Anistia Internacional e o Instituto para a Oportunidade Social, que cederam os auditórios no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.
Mais informações em falecom@captacao.org.
FONTE: ABCR
Nenhum comentário:
Postar um comentário