terça-feira, novembro 25

TED lança plataforma de ensino com ferramentas de aprendizagem

O TED, organização global sem fins lucrativos, dedicada a disseminar ideais que merecem ser espalhas, lançou uma plataforma de ensino, com ferramentas para os professores compartilharem suas experiências de aprendizagem. O TED-Ed será dedicado ao mote “lições que valem a pena serem compartilhadas”.

O TED-Ed permite que o professor personalize um vídeo educacional TED e atribua a ele, uma aula personalizada. As aulas podem se distribuídas de forma pública ou privada e ainda é possível monitorar o seu impacto no mundo, na turma, ou com um aluno somente.
Mesmo ainda sem tradução, a plataforma é altamente intuitiva e funcional. Após criar sua aula personalizada, o professor recebe uma URL única e pode acompanhar as visualizações dos alunos e ver as respostas para as perguntas atribuídas.
Todo o conteúdo TED foi otimizado para ser utilizado em ambientes educacionais, o site TED-Ed recebeu ajuda no valor de 1,25 milhão de dólares através do programa Kohl’s Cares, um programa de merchandise, que doa 100% de seu lucro líquido para beneficiar a saúde de crianças e incentivar a educação nos Estados Unidos.





FONTE: cafezinhocomleite.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário