terça-feira, novembro 25

De olho na consistência: preciosidade que vai alavancar sua vida

Essa palavra de 12 letras deve ser constante nas ações de quem quer alcançar algo, você utiliza para desenvolver pessoas, alcançar metas, defender uma tese, uma ideia, os advogados usam muito nos tribunais, o administrador utiliza para nortear sua equipe e por aí vai...os exemplos são inúmeros



Você tem Consistência? Você deve ter se perguntado assim que leu o questionamento, consistência como assim?
Te respondo, é a mesma coisa que dizer, você tem forma e conteúdo? Você tem coerência? Você pratica o que prega? Tem sido leal com seus projetos e a missão da sua empresa como anda? Saiu do papel para prática ou se tornou apenas um quadro na parede da sua recepção?
Um dos maiores motivos que algumas empresas quebram ou não conseguem se desenvolver é por conta justamente da CONSISTÊNCIA e pessoas que não exalam o seu melhor ou não conseguem o tão esperado e sonhado reconhecimento, também é por falta da tal Consistência.
Essa palavra de 12 letras deve ser constante nas ações de quem quer alcançar algo, você utiliza para desenvolver pessoas, alcançar metas, defender uma tese, uma ideia, os advogados usam muito nos tribunais, o administrador utiliza para nortear sua equipe e por aí vai...os exemplos são inúmeros.
Com a vasta experiência que tenho em Consultoria em Gestão de Pessoas, afirmo que qualquer coisa que você execute e que você não tenha coerência não vai dar certo, não vai gerar lucro, não vai surtir o efeito esperado.
Como pode uma escola ter a missão de transformar as pessoas a partir da educação e não dar condições de estudo, com livros, estrutura, professores comprometidos? Tem como dar certo? Não.
Como pode uma construtora criar uma missão onde seu objetivo é satisfazer seus clientes, ajuda-lo a realizar o sonho da casa própria e entregar o imóvel cheio de defeitos na estrutura e virar as costas para o problema do cliente? Possivelmente o futuro desta empresa será de muitos processos judiciais, com seu maior patrimônio (clientes) insatisfeitos, o resultado será o insucesso.
Por fim, como pode um profissional querer ser reconhecido e ganhar R$ 6.000,00 se o trabalho dele só vale uma salário mínimo? Ele age como um funcionário de um salário mínimo, ele pensa como se valesse apenas uma salário mínimo. Que tal pensar como dono do Negócio? Que tal agir como gerente? Que tal ter consistência e agir da forma que quer ser reconhecido?
Eu não posso querer seduzir se eu não tenho o mínimo de vaidade, cadê seu batom vermelho? Cadê seu melhor perfume?
A Consistência atrai e solidifica qualquer objetivo, é através dela que você vai conquistar seus clientes, manter seu casamento, manter suas amizades, ser feliz e atrair muito muito lucro em tudo.
Seja Consistente em tudo que fizer, que vai colher cada suor dedicado ao seu Objetivo.
Siga em frente, muita luz e muito suce$$o.

FONTE: administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário