terça-feira, novembro 25

Workshop sobre o impacto das TICs nas Cidades Inteligentes será realizado em Campinas

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) promoverá no dia 26 de novembro, em sua sede em Campinas (SP), o workshop “O impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas Cidades Inteligentes”. A programação será focada em dois aspectos importantes: smart grid (rede elétrica inteligente) e mobilidade urbana. As inscrições são gratuitas.
A intenção é reunir especialistas de segmentos diferentes - universidades, operadoras de telecom, concessionárias de energia, administração pública, etc. - para debater o potencial inovador das TICs e a tendência de uso dessas soluções tecnológicas para atender às demandas das cidades. Segundo o CPqD, hoje, os municípios enfrentam uma série de desafios relacionados a segurança, trânsito, abastecimento de água e de energia, entre outros.
Nas palestras, serão apresentados cases como o da cidade de Aparecida (SP), batizada de InovCity, e do Controle de Semáforos em Tempo Real da CET - Cia. de Engenharia de Tráfego de São Paulo. Uma mesa redonda, com o tema Oportunidades para o Brasil, reunirá representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da prefeitura de Campinas.
A programação completa do evento, e as inscrições, estão disponíveis no site http://cidadesinteligentes.cpqd.com.br/.



FONTE: agenciacti

Nenhum comentário:

Postar um comentário