quinta-feira, novembro 27

Parceria entre Estácio e INT pretende unir áreas de educação e inovação

A universidade Estácio de Sá e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) assinaram, nesta sexta-feira (31), um acordo de cooperação para oferta de iniciativas nas áreas de educação e inovação. O objetivo é unir a excelência em ensino da Estácio e a expertise em soluções tecnológicas inovadoras do INT.

“Para nós, esta parceria é altamente estratégica. É mais uma demonstração da direção clara da Estácio rumo à ênfase em inovação, conceito essencial para a sobrevivência num cenário cada vez mais competitivo e globalizado”, afirmou o presidente do Grupo Estácio, Rogério Melzi.

A parceria se desdobrará em pelo menos quatro frentes: oferta, em regime de consórcio, de Mestrados Profissionais, especialmente em áreas de engenharias e tecnologias (ergonomia); oferta de pós-graduação lato sensu, especialmente desenhadas ao setor produtivo; atendimento de demandas corporativas; oportunidade dos doutores e mestres do INT serem professores em tempo parcial nas áreas de atuação da Estácio.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e EAD (ensino a distância) serão oferecidos já a partir de abril de 2015 em áreas de grande especialização, como complexo industrial, energias renováveis, petróleo e gás, tecnologias sociais e, ainda, saúde. Os cursos serão ofertados nas unidades da Estácio e a parte prática nas instalações do INT, que possui 23 laboratórios.

O acordo prevê também a interação com empresas que tenham interesse em realizar pesquisa para desenvolvimento de seus produtos e serviços. As duas instituições começarão em breve a prospecção dessas companhias que buscam corpo docente qualificado e estrutura tecnológica adequada para desenvolvimento de tecnologias inovadoras.





FONTE: Agência Gestão CT&I, com informações do MCTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário