quarta-feira, novembro 26

Profissionais que trocam de emprego com frequência são prejudicados

Segundo pesquisa, 95% dos CFOs brasileiros descartam profissionais instáveis em processos seletivos

Para quem busca vivenciar rotinas de trabalho diferentes, trocar de emprego com frequência pode ser uma boa tática. Mas a pouca permanência nas empresas não é vista com bons olhos pelos CFOs brasileiros. Uma pesquisa feita pela Robert Half revelou que 95% dos diretores financeiros descartam profissionais que tenham no currículo muitas passagens rápidas pelas empresas.


Candidatos que tenham no currículo cinco trocas de emprego no período de dez anos já são considerados profissionais instáveis, segundo 20% dos entrevistados. Para 18% dos CFOs, sete é um número alto de mudanças de emprego em dez anos. Já dez transições de emprego no mesmo período são consideradas preocupantes por 15% dos entrevistados. Outros 15% consideram três mudanças de emprego em dez anos motivo para atenção.

A pesquisa foi realizada com 1.185 CFOs de nove países: Austrália, Bélgica, Brasil, Chile, França, Hong Kong, Singapura, Reino Unido e Japão. Na média mundial, cinco mudanças de emprego em uma década são consideradas preocupantes para os recrutadores.




FONTE: guiasdeeducacao




Nenhum comentário:

Postar um comentário