sexta-feira, janeiro 31

Programa seleciona projetos de sustentabilidade para financiamento






Com o intuito de apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do país nasceu o programa Inova Sustentabilidade. Os interessados em ter suas ideias avaliadas e, quem sabe, financiadas têm até a próxima sexta-feira (31) para se manifestarem.

O programa incentivará investimentos na área ambiental com base em soluções inovadoras. As propostas devem apresentar maneiras de amenizar os impactos das atividades produtivas sobre o meio ambiente e devem se encaixar em uma das seguintes linhas temáticas: produção sustentável, recuperação de biomas brasileiros e fomento às atividades produtivas sustentáveis de base florestal; saneamento ambiental; e monitoramento de desastres ambientais.

Podem participar do processo seletivo empresas independentes ou pertencentes a grupos econômicos. O programa poderá financiar Planos de Negócios acima de cinco milhões de reais, com prazo de execução de até 60 meses. Veja aqui o edital.

O programa é realizado, em parceria, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA).


FONTE:  CicloVivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário