quinta-feira, janeiro 30

Empresa italiana constrói fábrica de minigeradores eólicos em Santa Catarina







A companhia Ropatec planeja instalar uma fábrica eólica no nordeste daqui a três anos. A informação foi divulgada pelo CEO da empresa no Brasil, Fernando Miceli, em entrevista ao Petronotícias. Por enquanto, já é certa a inauguração de uma unidade de produção em Santa Catarina.

Com previsão de começar suas operações em 2014, a fábrica, da região sul do país, será a primeira inauguração da empresa fora da Itália. Serão produzidos no Brasil três modelos de minigerador eólico de eixo vertical. Anualmente, a empresa entregará 500 equipamentos.

A segunda unidade está prevista para ser instalada no nordeste, que é uma região estratégica devido a intensidade dos ventos e também logisticamente, por estar próximo da região central – para onde pretendem exportar.

A unidade pode atender projetos de minigeração em hospitais, hotéis, indústrias, fazendas, prédios. Inclusive, já há negociação para levar o sistema para um hotel, instalando treze turbinas eólicas.

O projeto está quase concluído, mas o valor do investimento ainda não foi fechado por causa de negociações ainda pendentes.


FONTE: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário