Todos já conhecemos o ‘micro conteúdo’, talvez não com esta denominação, mas somos adeptos a ele quando procuramos informações mais fáceis de serem digeridas ou quando a produzimos da forma mais filtrada possível.
O micro conteúdo na internet não é apenas uma tendência, mas uma necessidade. Aos produtores é preciso ter tato para compreender o comportamento de seus leitores e reconhecer que quanto menos tempo poupado melhor ele será aceito.
Nós, como leitores ativos na rede, sabemos o quanto é gratificante consumir bom conteúdo em pouco tempo e de forma fácil. É aquela história da geração snack, só que agora com um cenário mais animador.

Ser micro não quer dizer ser pobre de informações, ao contrário, está mais ligado ao ‘ser sucinto’. Se a geração de antes era ‘snack’, pense que esta quer sim um ‘aperitivo’ para o seu lanchinho rápido da tarde durante o trabalho, mas algo que realmente mate a sua fome e não salgadinhos comuns sem nutriente algum.
É preciso não confundir o fácil com o pouco profundo. Aqui a questão gira mais em torno do tempo. Como posso levar conteúdo bem construído, embasado, útil e que faça diferença ao meu leitor tomando apenas alguns minutos dele?
Tente sempre filtrar o máximo possível suas informações, retirando tudo o que não é necessário de seu texto. Busque ainda dividir o máximo possível o que você quer dizer, por exemplo, em um mesmo assunto podem entrar diversas outras variáveis e discussões e você pode dividi-los em ‘seções’, publicando-o como doses complementares de um mesmo contexto.
Adotar o micro conteúdo é uma forma de contribuir positivamente com o seu leitor e, também, de fortalecer o relacionamento. Quando você age de acordo com as necessidades e disponibilidade do seu público você preenche condições para permanecer na vida dele.
Só não se esqueça de uma coisa: é micro, mas é conteúdo!
FONTE: ideiademarketing
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