sexta-feira, janeiro 31

Campus Party: veja tendências em negócios digitais

A Campus Party Brasil 2014 não é apenas reduto de nerds e fãs de tecnologia. O evento, que começa nesta segunda-feira (27), no Anhembi, em São Paulo (SP), também conta com uma programação voltada ao empreendedorismo. Palestras e outras atividades apontarão as principais tendências em negócios digitais.
O mercado de games, start-ups, comércio eletrônico e educação empreendedora têm destaque, segundo Paco Ragageles, co-fundador e presidente da Campus Party Brasil.
"Nosso objetivo é impulsionar a criação de mais de 500 start-ups brasileiras por meio de mentorias, palestras, oficinas e troca de ideias entre os 'campuseiros'", declara.
Além de jovens aficionados por tecnologia e empreendedores da área digital, o evento contará também com a presença de investidores-anjo, fundos de capital e empresas interessadas em novas oportunidades de mercado.
"A Campus Party é um ambiente para se fazer negócios e para se aprender a fazer negócios. Promovemos o networking entre pessoas de diferentes níveis de conhecimento, idade e regiões do país, e também apoiamos quem quer aprender", diz Ragageles.
Uma das atrações do evento é um palco dedicado ao mercado de games. Segundo Marcelo Pimenta, um dos curadores, nele os fãs de jogos poderão se divertir e aprender mais sobre como ganhar dinheiro na área.
Outros segmentos promissores para negócios, de acordo com ele, são o de música eletrônica, que ainda tem muito a se desenvolver, o comércio eletrônico, que vive um boom, e start-ups, principalmente as voltadas ao social.
"Temos como exemplo de negócio social uma start-up de Alagoas, a Hand Talk, que é um aplicativo que transforma a linguagem de vídeos e TV para libras, para surdos", diz.
A Campus Party deve receber cerca de 160 mil pessoas nos sete dias de evento. Os 8.000 ingressos para o camping e a Arena já estão esgotados, mas a área Open Campus, com palestras e debates, estará aberta à visitação grátis.
Até o roqueiro Bruce Dickinson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, participará, falando dos seus investimentos em uma escola de formação de pilotos e em uma empresa de manutenção de aeronaves.
Outros participantes de peso são Marcelo Ballona, cofundador do Submarino; John Lunn, atual Diretor Global de Desenvolvimento do PayPal; Joseph Olin, um dos criadores da série Lara Croft: Tomb Raider; Andreas Gal, vice-presidente de Mobile na Mozilla; Talmon Marco, criador do Viber; e Maksim Yevmenkin, engenheiro de software da NETFLIX, entre outros.
Confira a programação completa no site.

Serviço:

Campus Party Brasil 2014

Data: de 27 de janeiro a 2 de fevereiro
Local: Anhembi Parque
Endereço: avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo - SP
Horário: do Open Campus (grátis e aberto ao público), a partir do dia 28 de janeiro, das 10h às 22h


FONTE: economia.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário