segunda-feira, janeiro 27

Carro híbrido da Ford lidera ranking de economia, segundo Inmetro





O Ford Fusion Hybrid mantém o título de carro mais econômico do País no ranking do INMETRO para carros ano 2014. O New Fiesta e o Focus também se destacaram na medição que classifica 496 modelos de 36 marcas dentro do Programa de Etiquetagem Veicular, com base no consumo de combustível.

Com um consumo de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada, o Fusion Hybrid é o campeão em economia de combustível do Brasil, combinando os motores 2.0 16V a gasolina e elétrico. Mesmo sendo um sedã de luxo – classificado pelo INMETRO na nova categoria extra grande – com todos os equipamentos de segurança, conveniência e conforto, ele consegue ser mais econômico que carros compactos 1.0 muito mais leves e sem ar-condicionado.

O New Fiesta e o Novo Focus também estão entre os modelos distinguidos com o Selo CONPET de Eficiência Energética. A classificação é feita com base em testes de laboratório que simulam a rodagem em cidade e estrada com cada combustível.

“Os avanços para a eficiência energética dos veículos hoje incluem refinamentos no motor e na transmissão, bem como uma série de outros sistemas. Estão presentes também em itens como redução do peso e design aerodinâmico da carroceria, resistência à rolagem dos pneus e consumo de energia dos acessórios elétricos e eletrônicos”, diz Celso Ribeiro, gerente de Engenharia de Energia Veicular da Ford. “O padrão de economia que os carros da Ford oferecem hoje é resultado da combinação de todos esses aspectos.”

No segmento de compactos, o New Fiesta 1.6 Flex conta com o Selo CONPET de Eficiência Energética nas versões Hatch e Sedan, tanto com transmissão manual como no modelo automático PowerShift de seis velocidades. Nos médios, o Novo Focus Hatch 1.6 com câmbio manual também exibe o selo.

No total, a Ford tem 18 modelos com padrão A de consumo do INMETRO, incluindo o Novo EcoSport nas versões 1.6 com transmissão manual, 2.0 Automático PowerShift e 2.0 4WD, com tração integral. “Atingir esse padrão de economia em um utilitário esportivo, com motores dessa cilindrada e tração 4x4 é uma conquista importante para os consumidores que demandam essa característica esportiva do veículo e valorizam a eficiência”, completa Ribeiro.


FONTE: CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário