quinta-feira, janeiro 23

Pesquisa traz as principais expectativas profissionais para 2014

Equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, mudança de emprego, investimento na carreira e não ficar acomodado estão entre as metas deste ano


Com a chegada de um novo ano há sempre a adoção de várias promessas a serem cumpridas tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Uma pesquisa realizada recentemente pela Catho com 416 pessoas (entre empregados e desempregados) trouxe as principais metas e anseios relacionados ao trabalho para o ano de 2014. 


Entre os questionamentos do estudo esteve a não repetição de hábitos e, cerca de 68% dos profissionais afirmaram que não pretendem se acomodar ou estagnar-se em 2014. Trabalhar em algo que não gosta ficou em segundo lugar no ranking, seguido por trabalhar muito além do horário. 



Sobre o que esses profissionais esperam da carreira neste ano, 50,2% ficaram divididos entre mudar de emprego e equilibrar a vida pessoal e profissional (50,2%). Receber um aumento (33,7%) e ser promovido (25,1%) também estão entre os anseios desses profissionais. 



Para alcançar essas metas 83,9% dos entrevistados empregados e desempregados pretendem assumir o compromisso de investir em qualificação. Como segunda meta para 2014 os colaboradores empregados buscarão melhorar sua rede de relacionamentos (51%), e os desempregados almejam melhor preparação para processos seletivos (45,1%). Os respondentes completaram ainda que a empresa do sonhos é aquela que o valorize profissionalmente (36%) e que invista em sua carreira (23%).


FONTE: RevistaMelhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário