Fãs ouviram músicas por meio de fones de ouvido, já que potência dos amplificadores poderia provocar acidentes no local. Para Greenpeace, evento desrespeitou Tratado
A Coca-Cola Zero gera polêmica ao organizar um show do Metallica na Antártida. O objetivo do evento era chamar a atenção das pessoas para a importância do continente, no entanto, o Greenpeace considerou que a apresentação poderia ser perigosa em razão do aumento do número de turistas. Em nota, a ONG destacou que o Tratado da Antártida busca preservar o local para a livre investigação científica e proíbe atividade militar e industrial no continente.
A marca respondeu dizendo que a apresentação foi em silêncio, já que os presentes ouviram as músicas por meio de fones de ouvido. A potência dos amplificadores poderia abalar a fauna local e provocar fissuras nas placas de gelo e deslocamentos de neve. Uma estrutura de plástico, como uma redoma, de atmosfera aquecida e climatizada foi construída para o evento. Os espectadores foram os premiados num concurso da Coca-Cola Zero no Twitter em que contavam o que estariam dispostos a fazer para participar da experiência.
FONTE: mundodomarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário